sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Munícipes abrem os olhos e denunciam casos de nepotismo na assembleia municipal em Báruè

Por: John Chekwa

Após a eleição e tomada de posse dos deputados da assembleia municipal de Catandica em Báruè, na província de Manica numa cerimónia que decorreu nesta quinta-feira (6) os munícipes  denunciaram a nossa reportagem  pela primeira vez o caso de nepotismo.

De acordo com os depoimentos dos munícipes testemunhos do evento a senhora Luísa Luciano que ocupa o cargo da vice-presidente é a esposa do senhor Júlio Luciano o primeiro secretário do partido no poder. Para além deste caso, o senhor Lazaro José Missale, secretário da assembleia municipal é o irmão do Pedro Missale, secretário do comité da Vila de Catandica.

Em analise desta denuncia o comentarista da Rádio Comunitária Catandica, Tiago Raiva Pangaia disse que este acto é uma vergonha no distrito e  violação completa da lei Moçambicana.

Pangaia questionou que se fosse o cargo militar no tempo de guerra será que o chefe do partido Frelimo, Júlio Luciano ia mandar a sua esposa para exercer esta função no mato?

O analista disse ainda que a nomeação de parentes em qualquer cargo público de confiança traz danos na comunidade. A nossa fonte agradeceu e apela os munícipes de Catandica para continuar a denunciar estes tipos de casos rumo ao desenvolvimento.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...